Ir ao shopping acompanhado é sinônimo de horas de tédio? Pois fique sabendo que você não está só. Em centros de compras de todo o mundo, a mesma cena se repete. Enquanto elas esbanjam disposição na hora das compras, eles perdem a paciência.
Pensando nisso, shopping centers e lojas vêm investindo em espaços que prometem deixar esse momento mais agradável para os homens. São cantinhos equipados com poltronas, revistas, cafezinhos e outras regalias… tudo para espantar o mau humor nessa hora tão crítica.
Reza a lenda que essa história começou com uma simples cadeira – e você já deve ter sentado nela. Tímida, ela sempre ocupava uma esquina sem graça da loja preferida da sua mulher. Não era muito, mas era melhor do que ficar em pé esperando a dondoca experimentar cada peça em promoção.
No entanto, com o passar do tempo, as lojas resolveram reconhecer a dedicação de maridos assim, como você, e passaram a oferecer vantagens para os que aguentavam horas e horas de shopping sem fazer cara feia.
Televisões exibindo futebol, redes e sofás mais convidativos para um cochilo, e até mesmo cerveja e petiscos são exemplos que começaram a pipocar em “maridódromos” de todo o país.
E a tendência é mundial. No ano passado, a loja de móveis Ikea anunciou um espaço chamado Manland, com direito a slogan engraçadinho: “uma creche para homens”. E o que tem de bom? TVs, videogames, mesas de totó e cachorro-quente grátis. Nada mal.
A famosa cadeira destinada especialmente aos maridos, namorados e demais acompanhantes do sexo masculino é tão comum em lojas femininas que já ganhou um apelido lá fora: Husband Chair.
Inclusive, a famigerada “cadeira para maridos” já foi tema de filme! O curta-metragem “The Husband Chair”(2011), do cineasta canadense Fred Swindells, conta a história de Rachel e Justin, um casal prestes a se casar. Eis que um dia, ela resolve levá-lo para um liquidação de sapatos… O filme completo (sem legendas em português) está disponível no IMDB.