Como mostramos neste post, o equivalente americano ao dia dos namorados não é apenas para os casais. O 14 de fevereiro, dia de São Valentim, também é celebrado com demonstrações de afeto para todo tipo de pessoa querida: parentes, professores, amigos… Mas não se pode negar que o romantismo é o tema principal da data, que é comemorada por apaixonados da mesma forma que aqui: com jantares românticos, flores e presentes. A estreia do esperadíssimo 50 tons de cinza, por exemplo, foi marcada para esta semana, e já desponta como o programa mais popular deste ano.
Essa também é uma oportunidade para pedidos de casamento cinemátográficos, um hábito que também estamos importando graças às comédias românticas gringas. Aquele em que o pretendente ajoelha no chão, às vezes depois de esconder o anel na sobremesa. De olho nessa oportunidade, uma das casas de joias mais tradicionais do mundo criou um filme super romântico, para dar aquele empurrãzinho nos indecisos com suas alianças icônicas.
Em três histórias, a maison mostra um pouco da magia do pedido de casamento, em episódios interligados que juntam lugares característicos de Paris – a cidade mais romântica do planeta – a mal entendidos e um certo suspense divertido, mostrando a alegria de ser surpreendida não só com a proposta como com um anel espetacular. Dirigido por Sean Ellis, o filme passa pelo museu Rodin, o aeroporto e o elevador de uma sala de concerto. Assista abaixo e tome coragem, sua namorada vai adorar!