A Paris Fashion Week reservava dois dos desfiles mais esperados da estação para a moda masculina: a Louis Vuitton, que ganhou direção criativa de Virgil Abloh (Off White), e a Dior Homme, que tem à frente da criação Kim Jones – que se firmou como um dos grandes nomes da moda para homens justamente em seus anos de Louis Vuitton.
As tendências mais fortes que percebi em Milão (se você não leu, clique aqui) se repetiram de certa forma na semana de moda parisiense: a combinação afiada entre alfaiataria e streetwear, o peso dos acessórios e o volume oversized – das calças aos blazers.
Abloh, é claro, fez o que sabe melhor: trouxe um ar rebelde à alfaiataria. E mais: “Repleta de hits promissores – como as malas com correntes de cerâmica colorida, a bolsa de plástico holográfico, os sneakers de cano alto e baixo ou os hoodies -, a coleção de verão 2019 deve ser um sucesso de vendas”, opina o editor de moda da revista GQ Sylvain Justum. Até a pochete Virgil trouxe para a passarela. Definitivamente ousadia é seu forte.
Kim Jones também apostou na pochete e soube trazer atualidade a elementos históricos da Dior, inclusive uma cor icônica de monsieur Dior: o rosa, afinal, essa também é sua expertise. “São lindos os costumes de abotoamento cruzado, a cartela clarinha é de uma elegância ímpar e o exercício de transportar materiais ditos femininos do universo da alta costura para o repertório masculino foi extremamente delicado e bem-sucedido”, conclui Sylvain.
Fotos: Reprodução/Instagram @dior e @louisvuitton