Blog

21 Graus

Em tempos de Copa das Confederações o burburinho futebolístico não para – ainda bem! Além dos craques dos gramados, outras estrelas estão brilhando nesse ensaio para a Copa do ano que vem: os estádios. O destaque, claro, fica com o Maracanã. Mesmo não sendo mais o maior do mundo, continua sendo o grande templo do futebol mundial.

Durante os mais de dois anos de obra, uma dupla de fotógrafos acompanhou o processo, produzindo imagens que vão formar um livro, e estão expostas até 21 de julho no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, dentro do Foto Rio, evento que reúne exposições de artistas brasileiros e internacionais.

Panorama # 02 - FBueno

Rogério Reis e Fernando Bueno retrataram, cada um com um olhar totalmente diferente do outro, uma parte da alma desse estádio, que foi construído para a Copa de 1950 e agora se prepara para uma nova rodada de clássicos mundiais.

Linha de Campo_Rogerio Reis-02

As imagens de Rogério Reis mostram as famosas “quatro linhas”, que, como sabemos, são várias, usando o alto contraste da tinta branca de látex no gramado, com um efeito sutil e poético. Já as fotos de Fernando Bueno enfatizam o trabalho da reconstrução, com tomadas panorâmicas de alto impacto.

Panorama # 01 - FBueno

Exposição Linha de Campo

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 • Centro • Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 12 às 19h

Entrada franca

ADICIONAR COMENTÁRIO