Blog

21 Graus

Isso é que é lavar as roupas a seco

abre

Sabe aquelas coisas que a gente olha e tem certeza de que foi algum gringo que fez? O Biosoftness é assim. E eu não digo só pelo design, mas pelo conjunto da obra, conceito e tecnologia inclusos.

A gente já tinha ouvido falar no produto em um evento de economia criativa, no começo do ano, mas agora ele foi lançado pra valer. Trata-se do Biosoftness, uma espécie de amaciante de tecidos de alta performance, que, de quebra, elimina o odor das roupas. Isso acontece graças a uma tecnologia baseada em nanocápsulas biodegradáveis, que inibem o crescimento de bactérias e fungos em qualquer tipo de tecidos.

Além de prático, é sustentável, porque poupa água e não é poluente – não leva em sua composição metais nem químicos que possam prejudicar a pele nem o meio-ambiente. Além disso, como o ciclo de lavagem das peças é mais curto, elas acabam se desgastando menos e durando mais.

O empreendedor que idealizou este projeto é Renan Serrano, o mesmo por trás da marca Trendt, que tem uma proposta moderninha de moda consciente, e eles garantem que depois de aplicar o Biosoftness nas peças, você não precisa usar nem desodorante. “Você pode usar sua roupa dois dias seguidos, pois as nanopartículas duram por pelo menos dois usos”, diz o site do produto, que completa: “suas malas vão ficar bem mais leves nas viagens e suas roupas estarão sempre frescas e limpas”. Basta uma borrifada nas roupas recém-lavadas e voilà!

O produto começa a ser vendido este ano por R$80 e eu já estou doida para experimentar.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO