Um hotel onde você se sente em casa. Este é o mote do Hotel Valverde, situado em Lisboa na Avenida da Liberdade, com fácil acesso aos principais pontos da capital portuguesa. Inaugurado em setembro de 2014, tem 25 quartos e seus principais clientes são os americanos. Como este viajante busca suítes maiores, que, por sinal, têm diárias em torno dos 600 euros, a administração do hotel está iniciando uma ampliação da planta, que contava com apenas quatro “junior suites”.
É um dos endereços mais frequentados durante a Lisboa Fashion Week. Primeiramente graças ao décor, assinado por José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, que remete às Town Houses londrinas e nova-iorquinas e que combina móveis contemporâneos, obras de arte, objetos e antiguidades garimpadas uma a uma em feiras e antiquários pelo mundo.
E depois por causa da área comum, sobretudo o restaurante “Sítio Valverde”, que tem terraço voltado para a piscina, pé-direito alto e menu com uma oferta dos pratos clássicos da cozinha portuguesa. A tábua de queijos – sempre regionais – para petiscar é uma boa pedida para a happy hour e os detalhes são primorosos, como as louças e xícaras que trazem pinturas de Amadeu Souza Cardoso.
Aos domingos, o brunch com jazz tem fila de espera. Um endereço charmoso para quem está cansado da Lisboa de Belém e da Alfama.