Está com viagem marcada para a Toscana? Então anote essa dica: o hotel Castello del Nero. Construído há 900 anos para ser residência da família Del Nero, pertenceu ainda às tradicionais famílias Torrigiani e Trotta antes de se tornar – há apenas 10 anos – um hotel de luxo.
O interior preserva a história do local, com afrescos no teto, móveis de madeira maciça e piso de pedra. A adega, que também data do século XII, fica anexa ao restaurante La Torre, comandado pelo chef Giovanni Luca Di Pirro, detentor de uma estrela Michelin.
Quadras de tênis, uma piscina de 25 metros de extensão e um dos spas mais impressionantes da Toscana representam a área de lazer do hotel Castello del Nero, parte do seleto grupo Leading Hotels of the World.
Circundado por 700 acres de vinhedos e olivais da área de Chianti, o hotel possibilita a seus hóspedes uma experiência ainda mais inesquecível: acompanhar durante o outono europeu – sobretudo no mês de setembro – a colheita das azeitonas e o processo de prensagem para a produção de azeite de oliva extra-virgem. É nesse mesmo mês que acontece a colheita das uvas e a produção de dois rótulos locais: o Pieve del Nero e o Levriero.
Ao final do dia, só resta mesmo um brinde diante dessa vista.