Cada vez mais informados e abandonando preconceitos, os homens estão deixando de ter medo de shoppings e lojas. Está ficando para trás o tempo em que as namoradas compravam nossas roupas! Conforme o report de Luis Felipe di Mare, da Cool Weaving, publicado neste fim de semana no site da revista Donna, a indústria já percebe o movimento e várias marcas se apressam para aproveitar essa animação masculina.
Di Mare cita a Fendi e a Valentino como exemplos desse faro antenado. A primeira abriu recentemente uma loja em Londres, na New Bond Street, Mayfair, com uma área exclusiva para os homens. O espaço é um dos destaques no prédio do século XIX em que a Fendi alia moda e arte. Já a Valentino abriu uma butique 100% masculina, como mostramos nesse post.
Mesmo com estilos e gostos diferentes, cada tribo tem procurado se informar em revistas, sites e blogs, refinando suas escolhas e aumentando o leque de opções. Seja focando no bespoke ou numa vibe mais de streetstyle, o homem perdeu o medo de pesquisar e ousar cada vez mais nos looks. E a indústria, que afinal de contas vive na pesquisa e lançamento de tendências, está pronta para alimentar essa nova fome de consumo. Bom proveito!
Fonte: Cool Weaving