O evento “Homem Brasileiro” chega hoje à terceira edição reunindo pesquisadores e profissionais de diversas áreas, interessados em entender a masculinidade nos dias de hoje. Criado e dirigido por Mário Queiroz, o evento, aberto ao público, acontece até o dia 2 de setembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Dentro da programação, a exposição “20 fotógrafos interpretam o homem brasileiro” apresenta obras inéditas de grandes nomes da fotografia brasileira contemporânea, como Fred Othero, Rodolfo Ruben, Sergio Caddah e Tavinho Costa. Eles foram convidados a criar livremente a partir de três temas: Origem, Sexo e Imagem. A curadoria é do stylist César Fassina.
Nos dias 29 e 31 de agosto, às 19 horas, acontece também o “Pechakucha Night SP”, direção de Paula Trabulsi. Trata-se de uma plataforma mundial de transmissão de conhecimento, onde convidados têm 6 minutos e 40 segundos, além de 20 imagens para falar sobre quatro assuntos: Origem, Sexo, Imagem e Design. Nomes como Fernando Luna, Pedro Diniz e Jorge Grimberg estão entre os mais esperados.
Já no dia 30 de agosto acontece o encontro “Consumo e masculinidades – Encontro Homem Brasileiro/Revista Serafina”, com duas mesas compostas por jornalistas, pesquisadores e empresários, como Antônio Prata, Chico Felitti e Fabio Mariano Borges. A ideia aqui é discutir os novos papeis masculinos no mercado. Como se pode ver, o “Homem Brasileiro” está imperdível.