Fonte Cool Weaving
Como vimos nas últimas semanas de moda, o esporte está presente nas coleções deste ano de Copa do Mundo. Isso inclui náo só as marcas de sportswear; há grifes de todos os perfis usando as referências de campos e quadras nas passarelas e vitrines. Sem falar nos designers que trabalham com times e seleções. Uma das maiores varejistas europeias, a H&M, lançou uma linha nova exatamente com esse conceito.
A H&M Sport vai além da coleção esportiva que a marca já possui. Mais estilosa e com identidade visual forte e moderna, traz roupas e acessórios relacionados a atividades atléticas. Jaquetas de corrida à prova de vento e de água, blusas e calças térmicas que esquentam o corpo na hora dos exercícios (muito útil no hemisfério norte, proibitivo no verão carioca!) e trajes de yoga, entre outros. Entre os destaques, a presença do camuflado, que continua em alta nas próximas temporadas. Além de estar dentro das tendências, a ideia é que as peças ajudem a melhorar a performance dos seus consumidores.
A gigante sueca do varejo já trabalha desde o ano passado com uma linha esportiva mas o relançamento da coleção marca uma virada. Outras marcas como Uniqlo e Gap também trabalham com sportswear, o que reforça a entrada da H&M nesse nicho Para fortalecer o marketing do reposicionamento, está vestindo os atletas das equipes olímpicas da Suécia, que participaram dos testes com as peças antes do lançamento. Um belo drible na concorrência, com cheiro de gol.