Blog

21 Graus

Gucci ajuda mulheres cariocas

Em visita ao Brasil para uma agenda intensa, a diretora criativa da marca, Frida Giannini, anunciou hoje em evento no MAR o apoio de seu projeto Chime for change a três ONGs cariocas: Redes da Maré, Universidade das Quebradas e Instituto dos Pretos Novos.

Frida-Giannini-Portrait

Frida Giannini

O CFC, que tem apoio de celebridades ligadas a causas sociais como Madonna, Beyoncé e Salma Hayek, dará um impulso financeiro inicial de 10 mil dólares para cada instituição, fundos arrecadados através do empresário Carlos Jereissati, dono dos shoppings Iguatemi e JK em São Paulo. Este último, aliás, é palco de um museu itinerante da Gucci, com peças do acervo da marca trazidos de Florença especialmente para a mostra.

guccimuseo

O foco da CFC é o apoio a mulheres e meninas, favorecendo a melhora da qualidade de vida e bem estar especialmente das menos favorecidas, vítimas de discriminação, opressão e até violência. A Gucci vem apoiando iniciativas nesse sentido há tempos, incluindo uma parceria de sete anos com o Unicef em prol da educação de meninas. O verdadeiro luxo é não ignorar o que se passa no mundo e fazer o possível para melhorar a situação de tanta gente que precisa.

traficocopabeyoncé

ADICIONAR COMENTÁRIO