Verão chegando, hora de ficarmos mais vaidosos. É o momento em que a barriguinha incomoda mais, o cabelo insiste em desobedecer e o calor acaba tirando um pouco a paciência. O excesso de peso não some de uma hora para outra mas há pequenos ajustes que estão ao nosso alcance, e podem ser resolvidos
Veja a lista que a GQ preparou com seis pecados do grooming e como resolvê-los:
Invasão peitoral
Se a natureza o presenteou com fartos pelos no peito, ok, não há nada errado com isso. Mas quando eles começam a escapar pela gola, um bom trimmer ajuda a mantê-los domados por baixo da camisa. Aparando os pelos sem raspar, você preserva a pele e mantém a elegância.
Lábios descascando
Muitos homens têm preconceito contra protetores labiais, achando que é frescura feminina. Mas tanto o frio intenso quanto o calor e o sol do verão tropical podem transformar sua boca em trapos. Há várias opções de produtos menos oleosos, feitos especialmente para lábios masculinos.
Dedos problemáticos
Outro problema que homens costumam ignorar como femininos é a unha que não cresce direito. Às vezes por culpa da mania de roer, outras devido à cutículas pontudas e pele solta. Para isso também há uma infinidade de produtos, cheque as marcas que trabalham com cuidados com a barba, elas costumam tratar também de dedos e unhas. Lembrando ainda que não há nada demais em consultar uma manicure!
Fileira exótica
Por falar em barba, se você é daqueles que acha que mantê-la numa espécie de fila de pelos entre as orelhas seguindo a linha do queixo é optar por um look mais clean, reconsidere. A verdade é que esse desenho parece mesmo… uma fila de pelos! O melhor é deixar a barba até o pomo de Adão, usando o trimmer para o resto do trabalho. Um bom barbeiro também pode resolver, e certamente da melhor forma.
Restos indesejáveis
Aqueles pelinhos abaixo do nariz são uma maldição, por serem de difícil alcance para os barbeadores convencionais. Lentamente, porém, começam a aparecer no mercado opções que dão mobilidade às lâminas, como bolinhas flexíveis. Se for viajar para fora no fim do ano, aproveite para comprá-las nas farmácias do exterior.
A nuvem de perfume
Sim, seu perfume é delicioso. Mas se as pessoas preferem subir 20 lances de escada a subir com você no elevador, é sinal de que você está exagerando na dose. Aposte na sutileza e comece a aplicá-lo apenas no punho, esfregando-o no pescoço. Se o perfume sumir rápido demais, repita a operação.