A festa da indústria musical americana foi mais uma vez palco de encontros memoráveis e performances surpreendentes. A noite foi aberta pela diva Beyoncé e seu marido Jay Z num dueto sexy que levantou de cara a temperatura do evento. Paul McCartney e Ringo Starr também tocaram juntos, realizando o sonho de muita gente que não nasceu a tempo de ver os Beatles em ação.
Mas os donos da noite foram os franceses do Daft Punk, com cinco prêmios, incluindo disco do ano. Vestidos de robôs, foram também o destaque de figurino masculino, com três diferentes modelos de capacete. No palco, botaram todo mundo pra dançar – incluindo Paul McCartney, Yoko Ono, Beyoncé e Jay Z – com uma versão eletrizante do megahit Get Lucky, com participação de Stevie Wonder, além dos colaboradores originais da faixa: Pharrell e Nile Rodgers.
Um dos momentos mais emocionantes foi o casamento coletivo surpresa celebrado por ninguém menos que Queen Latifah, direto do palco. A cantora tem permissão para oficializar uniões no estado da Califórnia, e não conteve a empolgação ao pedir o sim de 33 casais, heteros e gays, numa cerimônia que teve o equivalente à marcha nupcial cantada por Madonna, que interpretou sua Open your heart para delírio dos pombinhos e da plateia.