A marca americana, que pertence ao conglomerado que também inclui Banana Republic e Old Navy é trazida ao Brasil pela Tudo Bem Tudo Bom, que tem em seu portfolio as marcas: Luigi Bertolucci, Emme e Cori. Mito apreciada por brasileiros em viagens, a Gap mostra a relevância do mercado daqui comercialmente neste momento. A primeira loja carioca foi aberta na expansão do Barrashopping esta semana.
A proposta de suas linhas é de uma roupa atual, contemporânea, casual: a cara do american lifestyle e acima de tudo democrático. A camiseta da marca é um ícone, assim como a calça khaki (o cáqui registrado pela Gap), que foi introduzida no guarda-roupa masculina e virou uma peça concorrente do jeans.
As peças serão lançadas respeitando a sazonalidade local e o clima tropical, que pede roupas mais leves, especialmente no Rio, que tem o lifestyle parecido com o DNA da Califórnia. O preço delas chega competitivo e alinhado com as marcas nacionais. A campanha do lançamento, Picture your style, traz pessoas comuns retratadas no dia-a-dia, sem roupas da marca, mostrando que a moda é para todos.