Novidade boa para os aficionados por interior design que moram em São Paulo: o curador, colecionador e galerista carioca Thomaz Saavedra acaba de montar sua galeria em um galpão no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista. Lá, ele oferece mobiliário assinado das décadas de 40, 50 e 60 e um acervo de arte que inclui pôsteres originais e fotografias contemporâneas.
Thomaz já foi representante no Brasil da Sotheby’s, uma das mais tradicionais casas de leilões da Inglaterra, e uma escolha sua é sinônimo de bom gosto garantido. Espere encontrar clássicos do mobiliário assinados por Hans Wegner, Jorge Zalszupin, Liceu de Artes e Ofícios, Geraldo de Barros, Zanine Caldas, Branco e Preto, Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Joaquim Tenreiro.
Também se destacam pôsteres e cartazes europeus de autoria de artistas como Leonetto Cappielo (1875-1942), Carlo Biscaretti (1879-1959), A. M. Cassandre (1901-1968), Roy Lichtenstein (1923-1997) e Robert McGinnis (1926-). Só por esses trabalhos já se pode traçar um panorama que vai do início do século 20 aos anos 70 na charmosa arte do affiche (como são conhecidos os cartazes na França).
Tapetes, luminárias, espelhos e objetos completam o rico acervo da galeria Thomaz Saavedra. É impossível sair de lá de mãos abanando.
Serviço:
Galeria Thomaz Saavedra
Rua Tito, 1575 / Galpão 1 – Lapa, São Paulo – SP