Blog

21 Graus

Gabriel Oliveira – The Artsy Man

Gabriel Oliveira é um artista nato, suas memórias de infância permeiam sutilmente suas obras e seu forte é a memória visual.
unnamed
Está à frente da equipe de criação de estampas da Farm, empresa que trabalha há sete anos e na qual a estampa é o forte da marca, que lança cerca de 300 estampas por entrada de coleção (são suas), mas não ouso dizer o número total, que acho surreal. E tem mais, o processo da coleção começa pela estampa e não pelo estilo, como é comum no cronograma de desenvolvimento de coleção, tamanha força que a estampa tem dentro do processo.
unnamed
E o contra-ponto do arco-íris que é a marca registrada da Farm, Gabriel trabalha o “dia nublado” na Surface Project, que funciona com co-labs e co-brands e ainda pinta quadros em azul.
Seu trabalho é autoral e tem a origem estética no mesmo universo. Tudo está acima do design e da moda, numa palavra ainda não encontrada para a definição do seu trabalho, então, entendemos como Arte, porque assim o é.
unnamed (1)
unnamed (3)
unnamed (4)
A moda para ele é despretenciosa e cool, assim como ele. Simples em comparação às viagens que faz ao transformar suas ideias em obras de arte.
Gosta de marcas australianas e californianas e é fã dos clássicos das marcas, como por exemplo: os casacos da adidas originals, aquele com três listras nas mangas, que receberam estampas da Farm como se fosse uma intervenção e continuam sendo sucesso!
Seu estilo é descontraído, preza o conforto e é capaz de influenciar pessoas a usarem as mesmas peças, simplesmente por estar bem em sua própria pele.
unnamed (2)
Fica dentro dos estilos urbano e esportivo, com muita camiseta, bermuda e moletom.
Com jeito de menino, Gabriel é interessado, curioso, simpático e amigável, daquelas pessoas que conversamos horas e não percebemos.
Curte a vida fazendo o que gosta e como esporte, pratica surf e corrida na areia.
São poucos os cuidados pessoais, somente filtro solar e muita água, de cara, bebe um litro ao acordar e suco verde.
Perguntamos o que ele acha da moda genderless- unissex, e ele assim como nós, pensa que representa amadurecimento cultural.
Agora que a marca Foxton está no mesmo grupo da Farm, quem sabe teremos alguns de seus trabalhos em roupas masculinas.
E para 2016, dentre outras novidades, o site da Surface Project.

ADICIONAR COMENTÁRIO