É um clássico do inverno no país tropical: mesmo que o frio não seja digno de casacos de verdade, basta o sol ficar menos pesado que casais começam a ir em busca de fondue. Sua namorada certamente já sugeriu o programa num desses fins de semana chuvosos em que você estava pronto para ver a milionésima reprise de “Identidade Bourne” na tv a cabo.
No Rio é difícil escapar dos indefectíveis Casa da Suíça Hansl. Ambas ótimas – e tradicionais – opções. Mas se a preguiça e a vontade de economizar forem mais fortes, você pode fazer um bonito em casa, com apenas uma viagem ao supermercado.
De posse das panelas certas, o fondue de carne é o mais simples, bastando óleo quente e os cubinhos já cortados. O de queijo pode ser feito com a mistura de gruyère, emental, alho, noz moscada e uma tacinha de vinho branco ou… Com a mistura comprada pronta. O de chocolate também está disponível por diversas marcas.
Para acompanhar a farra, se você estiver com disposição para um esforço extra em prol do romantismo, sugerimos esta receita de batata rösti, ela leva agrião, dando um toque extra de preocupação saudável ao banquete enfumaçado.