Se o seu filho passou boa parte do ano mergulhado no celular ou tablet enquanto você tentava em vão que ele participasse de almoços em família ou prestasse atenção no jogo do seu time, a culpa muito provavelmente foi da Apple. A fabricante dos mais famosos gadgets, também craque de marketing, usou essa situação universal e brincou com isso na sua mensagem de natal.
O resultado é surpreendente, e emociona pela delicadeza e sensibilidade, respeitando a beleza da confraternização de fim de ano sem cair na cafonice. Confira no vídeo abaixo.
As campanhas marcantes não são novidade para a marca da maçã. A era Steve Jobs foi marcada pela inovação e o uso inteligente de campanhas de tv vêm de longa data. Quando o Macintosh foi lançado nos anos 1980, a empresa exibiu no intervalo do Superbowl um anúncio que mais parecia um mini filme. Inspirado no livro 1984, de George Orwell, o comercial dirigido por Ridley Scott (veja abaixo) sugere que o novo computador chegava para derrubar a conformidade, tirando o público consumidor da apatia. Ou, em marquetês, do monopólio da IBM, a Microsoft da época.