Blog

21 Graus

cr7mundial14getty

Um é despojado, sem nenhuma frescura e identificado com o lifestyle praiano de bermuda e chinelo. O outro é um dos símbolos do que já se chamou metrosexual com certa estranheza, mas que hoje serve de modelo para homens de todas as classes sociais. Os dois grandes nomes do esporte nesse fim de ano tem estilos totalmente diferentes. E ambos são a cara do homem contemporâneo.

018_FijiPro_@ASP

Gabriel Medina, o craque das ondas que acaba de conquistar o primeiro mundial brasileiro, é o típico garotão de beira de praia. No caso, a de São Sebastião, São Paulo, onde nasceu há 21 anos. Competindo desde os 14, desbancou monstros sagrados como Kelly Slater com um jeito tranquilo, até meio modesto, de quem sabe que ainda tem muito o que batalhar, no esporte e na vida. Seu look é o mesmo de tantos outros surfistas do litoral brasileiro: bermudas até o joelho, uniforme de neoprene e o indefectível hoodie (casaco com zíper e capuz). Nos pés, quando muito, um tênis.

021_JBayOpen_@ASP

O goleador português Cristiano Ronaldo é de outro time. Volta e meia flagrando checando sua imagem no telão durante os jogos, é conhecido também por sua vaidade, não só pelo talento com a bola. Seus cuidados com grooming fazem dele, ao lado de David Beckham, um dos grandes disseminadores de uma cultura de maior cuidado com aparência num ambiente machista como o do futebol. Assim como Medina, também acabou de fazer história como primeiro jogador a conquistar o mundial, a liga e a copa nacionais (Na Inglaterra e na Espanha), a supercopa (na Espanha e na Inglaterra), a Champions League, a chuteira de ouro europeia e a Bola de Ouro da Fifa.

cristiano-ronaldo

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO