Símbolo de uma era dourada, ainda que turbulenta, da política americana, o ex presidente John Kennedy é também um ícone de estilo americano. Casado com a não menos mítica Jackie O., mesmo com fama de infiel – Marilyn Monroe que o diga – JFK era o marido perfeito na foto de família. O figurino pelo menos era impecável e marcou na época em que ele era presidente dos EUA, quando todos os holofotes miravam a imagem dele.
Uma das grandes virtudes de Kennedy era saber dosar a formalidade exigida pelo cargo sem perder a leveza. E isso funcionava também na hora de manter a elegância em momentos informais. Afinal, ele sabia que estava sendo observado o tempo todo e tinha uma imagem a zelar. Em passeios de barco e caminhadas na beira do mar, as calças chino e camisas bem cortadas eram acompanhadas de um mocassim. Por outro lado, há fotos em que o vemos trabalhando sem vestir o paletó mas sem descuidar da gravata – mais estreita – e da camisa. O presidente também era fã de jaquetas com dois botões e do tom marinho em blazers e tweeds.
A atenção aos detalhes eram outra marca, JFK sabia o poder de um bom acessório, como um relógio ou um par de óculos escuros. E, muito importante, sabia o quanto era bom para sua imagem se fazer de acessório da primeira dama em ocasiões festivas. Um lorde americano!