Blog

21 Graus

Estilo carioca de novela

A reprise de Água Viva, novela de Gilberto Braga, está provocando uma viagem pelo túnel do tempo ao início dos anos 1980. Entre curiosidades como rever os hábitos praianos da juventude dourada carioca, está o retorno de personagens com estilo característico, marcando alguns  alguns ícones da teledramaturgia que sempre retornam em diferentes épocas.

água viva bar

O bon vivant – Representado na reprise do Viva por Reginaldo Faria, é aquele típico carioca de bem com a vida, que se veste com uma elegância despojada, sem frescura. Muito cáqui, bermudas navy e pouca camisa social que, quando aparece, está desabotoada ou para fora da calça, combinando com cabelos em leve desalinho. Cenas de pesca em barcos luxuosos reforçam o look do charmoso mulherengo, que também adora receber amigos para tomar um whiskinho em casa.

raulcortez

O milionário que trabalha – o irmão de Nelson, Miguel, é um super cirurgião plástico. Além da indumentária médica, o personagem interpretado por Raul Cortez já usa blazers de grife e camisas sociais impecáveis, acompanhadas de sapatos de qualidade mas sem ostentação.

Em outra ponta da cidade, a melhor representação dos personagens do indefectível núcleo suburbano esteve em Avenida Brasil, indicada para o Emmy esta semana. Na trama de João Emanuel Carneiro, jogadores de futebol cercados de aproveitadores conviviam com figuras clássicas da zona norte, com destaque para:

tufão

O malandro sangue bom – o inesquecível Tufão é o melhor exemplo. Murilo Benício encarnou direitinho o ex ídolo dos gramados com seus cordões dourados, bermudas e camisetas supercoloridas, com a latinha de cerveja na mão sempre pronto para encarar um churrasco.

lelecoavbrasil

O malandro loser – o Leleco de Marcos Caruso vivia na aba do filho rico e parecia uma espécie de versão avançada de Tufão. Mais cordões e a regata no lugar da tshirt, ainda tinha como marca registrada os óculos na testa a qualquer hora do dia. Bling da laje!

 

 

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO