Segundo uma pesquisa divulgada pela Esquire, definitivamente não é dos pelos faciais que elas gostam mais. O estudo, encomendado pelo eBay, foi realizado nos Estados Unidos com mil pessoas, e mostra que aparentemente o hype está evaporando. Pelo menos entre as mulheres.
55% das entrevistadas afirmaram gostar de barba mas cerca de 52% preferiam ver menos delas por aí. Entre os homens o índice de aprovação é de 75% mas, como o editor de estilo da Esquire comenta, o público alvo da maior parte dos que cultivam e cuidam de seus pelos no rosto é mesmo o sexo oposto. Ops…
Em alta nos anos 2000, impulsionada pelos hipsters, a barba se espalhou nas publicações de estilo e ganhou adeptos dos mais variados perfis. Marcas deram mais destaque a seus produtos de grooming e novas lojas e barbearias especializadas se multiplicaram, algumas de alto padrão, como mostramos por aqui. Sempre haverá espaço para itens de qualidade mas a verdade é que a procura no Google sobre o assunto diminuiu. Se você não está nem aí para isso e quer continuar a ostentar a sua barba, não deixe de seguir as dicas de Marcia Hamaoka nesse post.