Não é só pela paisagem que a Ilha Maurício, a cerca de 1.000 quilômetros de Madagascar, situada em um ponto do Oceano Índico onde a gente não sabe onde terminam os tons de verde e começam os de azul, é o paraíso.
A ilha é também o destino dos sonhos para quem procura novos ambientes para praticar esportes. O vento onipresente torna o mar propício para wakeboard, surf, windsurfe e parasailing. Não são poucos os turistas circulando pelo pequeno e charmoso aeroporto local carregados com seus equipamentos.
Para os mais tranquilos tem SUP, caiaque, pesca e passeios em barcos com fundo de vidro, para apreciar a rica vida marinha e as águas de um azul infinito. E até campos de golfe espalhados nos resorts da região.
A transparência da água convida ao mergulho: de snorkel já dá para apreciar a variedade de corais, peixe e fauna marinha, que inclui até um exótico ouriço roxo, e de sifão, então, nem se fala.
Também dá para apreciar a natureza em terra firme: os safaris mostram alguns dos Big 5, animais mais almejados por quem busca este tipo de aventura, como leões e elefantes.
Passeios de um dia para as ilhotas Île aux Cerfs e Rodrigues Island trazem outra visão da praia: vista de dentro da água, à distância da areia branca e dos coqueiros, ela fica ainda mais deslumbrante.
E para descansar ao final destas longas e nada exaustivas jornadas, nada como relaxar no spa dos muitos resorts da região, como o The Residence, que oferece um menu à base de óleo essencial de ylang-ylang e pedras aquecidas, e terminar o dia diante de um copo da cerveja local, a Phoenix, bem gelada.