Você é daqueles que têm preguiça de comprar cinto, provar cinto, escolher cinto? Pois saiba que este acessório pode fazer toda a diferença no dia a dia. Do acabamento quase indispensável do costume com gravata e camisa branca a um mero cadarço nos passantes da calça jeans oversized supercasual, ele é o segredo para looks cheios de personalidade. Dá uma olhada:
Camisa branca slim + calça preta clássica + mala de couro básica + cinto liso, de largura média em tom básico. Essa é fácil, vai?
Repare como o tom do cinto completa perfeitamente o da calça (amarelo gema e marinho são, literalmente, tons complementares). Imagina se ele tivesse um cinto azul também. A gente nem teria reparado… Ficou cool!
Para quem curte estampas e detalhes divertidos mas tem preguiça de saber como combinar, a especialista em imagem Marcia Hamaoka está aqui. 😉 De qualquer forma, repare como a padronagem miúda do cinto vai bem com a da camisa.
Um cinto de tressê transmite uma imagem romântica e casual, de quem se interessa por peças que resultam de trabalhos artesanais. No mesmo tom do sapato e dos braceletes, não tem erro.
De cor vibrante, mas sem mais informações (como texturas e estampas) e usado da maneira tradicional, traz um ponto de cor ao look, sem grandes ousadias. Um bom começo para quem desejar explorar o universo dos cintos.
A calça baggy pode não ser para qualquer um, já a camisa sem colarinho e o cinto de tecido com a ponta longa caída na lateral é uma boa opção de look casual fácil de montar e eclético.
Super no espírito do nosso tempo, o look oversized é acompanhado de um cinto com nó na ponta. Palmas!
O tênis de cano alto sem cadarço, as tatuagens no braço e a calça mais encurtada anunciam: tem muita personalidade aqui. Então o cinto não podia ser um pretinho básico, claro.
Com um perfume 90’s, esse cadarço vira cinto.
E até sobreposições de cinto valem, olha como ficou elegante.
Fotos: Reprodução/Pinterest