Se no cinema podemos dizer que nunca houve uma mulher como Gilda, o equivalente no rock – e em toda cena pop – é sem dúvida David Robert Jones: o mito, a lenda, o Bowie. Não só musicalmente, terreno que ele domina com talento e frescor até hoje, beirando os 70 anos. O eterno camaleão é também um mito no terreno da imagem, estilo e atitude.
Para celebrar tudo o que ele trouxe para a cultura dos nossos tempos, a dica é visitar a expo que leva o seu santo nome, no Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Organizada pela equipe do Victoria & Albert Museum de Londres, a mostra traz ao Brasil figurinos, letras de músicas, set lists, fotos, desenhos, instrumentos, trechos de filmes e shows e videoclipes. Um mergulho profundo na obra de um verbete da cultura pop.
Espécie de versão remix reduzida de uma grande expo realizada no próprio museu londrino, a mostra tem tido um público impressionante, com filas e momentos de pura devoção. Se estiver pensando em ir a São Paulo vale comprar antecipadamente o ingresso. E se preparar para viajar com Major Tom e Ziggy Stardust para um planeta glam inesquecível!