Na cidade para o Art Basel, 21 Graus esteve nesse delicioso restaurante em Miami Beach, onde influências francesas, peruanas e japonesas se fundem num menu incrível, num lugar com uma vista espetacular. Uma experiência completa, não só gastronômica.
Na nossa visita ao Juvia provamos um risoto de trufas brancas excelente, crab com molho ají, wagyu, limonada com frutas vermelhas e vodca e sangria de pera. De sobremesa, provamos brownie e financier de macadâmia, ambos com sorbet, e abacaxi caramelado.
O staff é bem treinado, gentil e rápido. Usam uniforme tradicional com detalhes na gola e pesponto nos botões da camisa, que dão uma certa modernidade aliada ao ar descontraído light da calça caqui. Gerido por um casal com experiência em restaurantes em diversas cidades do mundo, o Juvia tem o menu desenhado por quatro chefs e o luxo de um “artista da horticultura”, responsável por uma seleção que pode ser admirada pelos clientes.
A origem do lugar é curiosa: um player do mercado imobiliário construiu o prédio quando soube que a cantora Shakira gostaria de comprar uma cobertura em Miami. A venda não foi adiante e ele então fez bom uso do que poderia ser um mico – fez um estacionamento para convidados e instalou o Juvia no topo do prédio. Nasceu assim a melhor opção na cidade para ver, ser visto e comer maravilhosamente.