O fim de semana londrino do 21-Graus foi cultural, com destaque para a música clássica, tão apreciada por aqui. Na 6a assistimos a um concerto na tradicionalíssima St. Martin in the Fields, igreja anglicana conhecida por ser palco de apresentações de música erudita. No programa, Mozart, Vivaldi e Handel, interpretados pelo London Concertante, grupo de música de câmara. A St. Martin fica na Trafalgar Square, pertinho da National Gallery, outro programa excelente na cidade. A praça, aliás, é um dos pontos preferidos para a virada do ano dos londrinos. A igreja tem ainda uma cripta, que vale a visita, com direito a um charmoso café.
Ontem foi a vez da Royal Philarmonic Orchestra, numa gala no Royal Albert Hall, outro templo da boa música. Localizado num prédio histórico, ainda assim tem uma infra estrutura invejável, muito confortável e espaçoso. O programa desta vez era uma seleção de árias famosas de óperas, com direito a Madame Butterfly, Fausto, Turandot, Rigoletto e Tosca, entre outras.
Duas experiências emocionantes, vibrantes e com ambas as casas lotadas. E, como estamos na Inglaterra, todos os programas puderam ser reservados com antecedência pela internet.