Blog

21 Graus

A despedida de Felipe Massa

Após mais de 14 anos correndo pela Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa, 35 anos, anunciou ontem que vai deixar a categoria. Ele não renovou seu contrato com a Williams e disse em comunicado oficial: “Eu tenho tantas grandes memórias ao longo dos últimos anos e agradeço a todas as pessoas e a todas as equipes por que passei e me ajudaram a chegar onde estou hoje. Minha carreira foi mais do que eu esperava e estou orgulhoso do que consegui”.

Desde sua estreia na Fórmula 1, em 2002, ele participou de 242 corridas, ganhou 11 e largou 14 vezes na pole position. Até o fim do ano, se participar das oito provas restantes, ele se despedirá com a marca de 250 GPs na carreira.

Sua última prova no Brasil será em 13 de novembro, no autódromo de Interlagos, e promete emoções. “Olhando para o futuro, será especial o meu último Grande Prêmio do Brasil. Eu sei que oficialmente minha última corrida será em Abu Dhabi, mas emocionalmente o fim de semana de São Paulo será a despedida real pelo que significa para o meu coração”, disse Massa em coluna publicada no site Motorsport.

Sobre um possível futuro no automobilismo, ele disse apenas que quer fazer algo diferente, talvez até ao volante de um carro de corrida, mas não se estendeu na questão. E se despediu em sua conta de Instagram com esta foto e esta mensagem: “Obrigado por tudo do fundo do meu coração! Minha família, amigos gente que trabalha comigo, fãs, jornalistas. Sou um cara realizado! Obrigado pelas mensagens de carinho. Amo todos vocês”.

final

 

 

ADICIONAR COMENTÁRIO