Por Marcia Hamaoka
Não é por acaso que estamos falando dele outra vez por aqui. Mais do que só um esportista, David Beckham é um ícone da moda. Sua imagem é valiosa: ele é saudável, atleta, pai de família, bem sucedido, vaidoso, um símbolo do homem moderno.
Beckham está estrelando novamente a campanha de cuecas da fast-fashion sueca H&M – loja sinônimo de preços convidativos – numa parceria e estratégia de marketing que deram certo. Com lojas espalhadas pelo mundo, a marca conversa com diversos mercados tendo esse garoto propaganda super top abrindo caminho. A ideia é ainda melhor se lembrarmos da linha esportiva de que falamos por aqui recentemente.
A novidade desta vez foi o diálogo com o público ontem no Super Bowl. A final do campeonato de futebol americano, que além de ser o evento esportivo mais assistido nos EUA é o mais disputado na publicidade mundial, foi usado para uma votação inusitada: se ele apareceria coberto ou descoberto.
No anúncio, Beckham foge de uma sessão de fotos meio monótona e se descobre preso do lado de fora do prédio. Para conseguir voltar, usa dotes dignos de James Bond, ótima desculpa para ir tirando peças pelo caminho, mostrando para milhões de pessoas o que a ex Spice Victoria tem em casa. Adivinhe (e veja abaixo) o resultado da votação.