Independente da crença, para o brasileiro, junho é o mês de São João. E também um dos mais deliciosos. Junto com o frio, chegam as festas juninas. E com elas, diversas comidas típicas com gosto de infância!
CANJICA
Também conhecida como mingau de milho branco, curau ou mugunzá, a canjica é um prato que varia de acordo com a região do país. A receita básica, no entanto, inclui milho verde ou milho branco, leite e açúcar. Pode levar ainda amendoim e leite de coco. A canela dá o toque final ao prato.
PÉ DE MOLEQUE E PAÇOCA
Ambos preparados à base de amendoim, são verdadeiros ícones da cultura popular. A palavra paçoca vem do tupi e significa esmigalhar e a receita existe no Brasil desde antes da chegada dos portugueses. Já o pé-de-moleque surgiu no século XVI, com a chegada da cana-de-açúcar.
QUENTÃO
Para esquentar a quadrilha, a mistura de cachaça com açúcar, gengibre, cravo, canela e outras especiarias espalha pelo ar das quermesses o característico cheiro doce e picante ao mesmo tempo. É a bebida ideal para os adultos que não perderam o encanto pelas festas de São João.