Incrível como tudo o que vem da Suécia em termos de decoração é de bom gosto. Talvez seja “culpa” do HYGGE, o estilo de vida que valoriza as coisas simples do dia a dia, como uma rotina caseira, cercada de gente da qual se gosta, usando uma roupa confortável, tomando um chá e sentado de forma aconchegante num canto gostoso do sofá, à meia-luz, lendo um bom livro. Talvez seja a escola de design minimalista que encanta por ser funcional e, ainda assim, bela.
Fato é que novas marcas que surgem por lá continuam nos encantando. É o caso da Tekla, grife de têxteis para decoração de Charlie Hedin, inspirada nas cores da natureza: o azul do céu, o amarelo do sol e o cinza suave do solo. “As cores puxam suas referências de emoções que estão conectadas com as paisagens suecas”, disse ao jornal The NY Times.
Entre as matérias-primas, o designer fica com um linho delicado e percal de algodão com lavagens especiais. Por ora, fazem parte da produção roupas de cama e toalhas, mas estão nos planos para o ano que vem roupões e cobertores.