Ao contrário do que previram os mais céticos, estamos na final da Copa das Confederações. E, depois da homenagem ao Baggio feita por Bonucci, a briga no Maracanã vai ser contra os campeões do mundo. Tem quem ache que eles estarão cansados após a batalha de ontem. Mas os espanhóis têm uma das equipes de melhor preparo físico do planeta, e certamente virá revigorada e com tudo para cima da nossa Seleção. Resta saber se o peso da camisa amarela e a pressão da torcida vão ajudar o time do Felipão, que ainda não se acertou 100%, a fechar com uma taça o primeiro torneio do novo Maracanã.
O histórico nos favorece, especialmente nos gramados brasileiros. Um dos grandes momentos da copa de 1950 foi uma vitória de 6×1 sobre a Espanha, que na época já era conhecida como Fúria. As arquibancadas cantavam “Touradas em Madri” a plenos pulmões, certos de que a taça seria nossa. Todo mundo sabe que o final não foi feliz mas naquele momento parecíamos invencíveis.
Expectativa também em relação ao que acontecerá no entorno do estádio, onde está prevista a realização de mais protestos contra os gastos abusivos nos grandes eventos. Vamos torcer também para que o confronto se dê apenas entre as quatro linhas.