Até que demorou, mas o frio chegou de vez e por isso resolvemos falar aqui sobre os diferentes tipos de jaquetas masculinas e como usá-las.
Jaqueta de matelassê
Nascida na Inglaterra para homens que praticavam atividades como montaria e tiro ao alvo, a jaqueta de matelassê preserva seu espírito esportivo – na neve, é o modelo preferido de esquiadores e snowboarders. Vai bem com jeans e calças chino, sobre malhas e cardigãs. O único cuidado é que os “gomos” desse modelo fazem volume, então opte por um modelo alongado e uma parte de baixo mais sequinha.
Jaqueta de couro
Desde os anos 50 o modelo balança os corações de rebeldes (como Marlon Brando e James Dean), ídolos do rock (como Elvis Presley) e apaixonados por velocidade (vide proprietários de Harleys e Triumphs por aí). A forma de usar também vem desses ícones de estilo: com jeans – do slim ao oversized destroyed – e camiseta. Um tênis tipo All Star, um coturno ou uma bota de solado emborrachado fecham o look.
Jaqueta bomber
A grande sensação das últimas temporadas, essa jaqueta com gola redonda, barra e punhos ajustados aparece em várias coleções recentes, tanto em um sofisticado cetim como no superurbano estilo militar, passando por versões mais esportivas e até de veludo. Versátil, ainda é ideal para o ameno inverno brasileiro. Pode comprar a sua sem medo. Se quiser ir no modelo mais certeiro da estação, fique com a de camurça.
Confira nossa galeria completa aqui, no Pinterest!