Reza a lenda que essa é a idade em que o homem aprimora e define seu estilo. Depois de toda a experimentação dos 20 anos, ele agora já sabe o que cai bem e o que lhe desfavorece. E já conhece as marcas que mais combinam com o que ele curte, e quanto a vida adulta permite que se gaste com roupas e acessórios. A GQ britânica fez um guia bem interessante para essa faixa, mostrando alguns ícones do bem vestir, figurinhas fáceis nos nossos posts sobre tapete vermelho e dress code como David Beckham
e Eddie Redmane.
Nele, a publicação lembra que ainda cabem tênis e jeans no guarda roupa, mas que o espaço dedicado a peças mais formais deve crescer. É hora também de investir em peças duráveis, especialmente em itens básicos que estão sempre com você como bons casacos, um guarda chuva bacana, abotoaduras de prata… A GQ UK também recomenda que se preste mais atenção ao grooming, antes restrito ao corte de cabelo. Com o avançar da idade, é hora de começar a cuidar da pele.
Para arrematar, a publicação indica as peças das quais você deve se livrar antes de chegar aos 40: bonés, camisetas de banda e mochilas e bolsas recebidas como brinde. Será que você consegue se desapegar a tempo?