Blog

21 Graus

Como cuidar da sua barba em 5 passos

abre

Hoje em dia, a gente conta nos dedos das mãos a quantidade de homens que são ícones de estilo e não usam barba. Você já sabe disso e está querendo se render, mas acha que vai dar um trabalhão para não ficar parecido com o Che Guevara. Nada disso. A Jessica Punter, editora de grooming da revista GQ britânica, deu dicas preciosas para você cuidar da sua barba em apenas cinco passos. Dá uma olhada:

 

1) Limpeza

“Os pelos da face devem ser limpos com frequência, mas vale lembrar que não com o mesmo produto que você usa no cabelo. Os shampoos normais têm químicos que retiram o óleo natural dos fios e do couro cabeludo. Existem shampoos especiais para a barba”, diz Jessica. Ela recomenda um da marca Percy Nobleman, que não vende no Brasil, para deixar a barba “fresca, limpa e hidratada”. Por aqui, nós recomendamos os produtos da Dr. Jones, da Fuel for Beard e da GO.

2) Esfoliação

Se você está sentindo a pele seca e a barba áspera, este é o momento de esfoliar. Sim, porque a pele sob a barba é a responsável por este estado lamentável. “Cremes para esfoliação removem a pele morta e amaciam o seu rosto”, explica a editora. Experimente a máscara de peeling para o rosto Alva.

3) Hidratação

Mais uma dica da editora: “Lembre-se de manter a barba e a pele sob ela hidratadas. Para isto, considere investir em um balm”. A textura do balm não é oleosa, e mesmo assim ele cumpre sua função de amaciar e até ajudar a pentear melhor. Se viajar para fora, traga na mala o Bulldog Original Beard Balm. Aqui, na loja Kiehl’s você encontra o Age Defender, que é dois em um, pois age como antissinais e tem rápida absorção.

4) Penteado

Desta até sua avó sabe: pentear regularmente os cabelos estimula o fluxo sanguíneo, remove células mortas e massageia os folículos, promovendo um crescimento saudável. Faça isso depois de aplicar o balm, para evitar quebra dos fios. O mesmo vale para a barba, claro.

5) Manutenção

Aparar a barba não é para amadores. Barbeadores de marcas conhecidas, como a Braun, cumprem a função se você tiver uma boa noção estética, mãos firmes e, principalmente, se o aparelho tiver lâminas para diferentes comprimentos de barba, ou que se adaptem à densidade dela. Se não, apele mesmo para um barbeiro profissional, de 6 em 6 semanas. Se ele for expert, vai usar uma toalha umedecida com água morna para abrir os poros antes de partir para a “poda”.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO