Acabou a Semana de Moda de Milão e nós, aqui do 21 Graus, nos vimos com um desafio pela frente: selecionar o melhor do melhor das passarelas para você. Não foi fácil, mas veja no que investir quando começar a montar seu guarda-roupa de inverno:
Ferragamo e seus tricôs
A passarela da Ferragamo trouxeram versões em preto, branco, camelo, laranja…
As sobreposições da Versace
Gola rolê, uma das fortes tendências da estação, sob tricô, sob casaco pesado. Moletom sob moletom. Camisa sob terno sob sobretudo. Sobreposições inteligentes deram o tom do desfile da Versace
Armani Extra-Size
A Giorgio Armani se rendeu à silhueta da vez e adotou a modelagem mais ampla, até mesmo em calças de alfaiataria usadas com blazer e em calças de veludo (!). Sem perder, porém, a sofisticação;
Os acessórios da Zegna
Mochilas, luvas, gorros pastas e sneakers se destacaram em um dos melhores trabalhos de styling da temporada.
Dolce&Gabbana: Forever Young
De olho em uma nova geração de clientes, os millennials, Domenico Dolce e Stefano Gabbana convidaram Youtubers e influencers do Instagram para estrelar o desfile, regado a inspirações nostálgicas, como jacquard, brocado, slippers de veludo e patches. O contraste ficou interessante.
Fendi esportiva
Não poderíamos definir este desfile melhor que Luke Leitch, editor de passarela da revista Vogue americana: Silvia Venturini Fendi olhou para o sportswear dos anos 80 e 90, (o coletivo de fotógrafos, designes e artistas) Buffalo e se inspirou em algumas linhas de Ernest Hemingway que falam de estratégias positivas”. Simpático.
Prada 70’s
Um perfume dos anos 70 predominou em um desfile que Miuccia Prada diz ter concebido pensando na simplicidade, um retorno ao movimento hippie, talvez. Se a gente olhasse rápido, quase via os Jackson 5 e o Mick Jagger cruzando a passarela. Pura nostalgia.