Blog

21 Graus

Cinema: Festival do Rio

São quase 400 filmes entre nacionais e estrangeiros, longas e curtas, documentários e ficção… O evento que enlouquece cinéfilos cariocas por duas semanas está em cartaz em quase 30 salas da cidade com lançamentos, clássicos, filmes obscuros, cults, debates e a presença de diretores, produtores e atores em sessões especiais.

behindcandelabra

Entre as premières mais aguardadas estão o novo de Woody Allen, Blue Jasmine, que mostramos aqui, Spring breakers – Garotas perigosas, um retrato sobre a juventude sem limites dos EUA, em estilo diferente mas com assunto de certa forma semelhante ao Bling ring de Sofia Coppola e Behind the candelabra, produção recente de Steven Soderbergh para a HBO que foi exibida em Cannes e foi premiada na semana passada com o Emmy.

Zico e Assis relembram, cada um do seu jeito, as vitórias sobre os rivais

A safra nacional de documentários está bem representada com FlaXFlu, sobre o maior clássico brasileiro, Histórias de Arcanjo, sobre a carreira do jornalista Tim Lopes,  Cauby – Começaria tudo outra vez, uma biografia do inconfundível cantor e Setenta, um reencontro com os presos políticos libertados durante a ditadura militar em troca do embaixador suíço sequestrado por integrantes da luta armada.

DOL-36

Os fãs de clássicos podem se deliciar com pérolas do cinema alemão do século passado e com filmes do insuperável Alfred Hitchcock. A atriz Goldie Hawn também celebra o cinema do século passado acompanhando a exibição de Shampoo, estrelado por ela e Warren Beatty. Confira a programação completa no site do Festival.

ADICIONAR COMENTÁRIO