Blog

21 Graus

Cinema a dois – parte 1

O Dia dos Namorados está se aproximando e o clima de romance já está no ar. Em 2013, a data cai em plena quarta-feira e um dos jeitos mais seguros de fazer uma média sem gastar rios de dinheiro ou enfiar o pé na jaca no meio da semana é propondo uma sessão de cinema a dois, sob os edredons. Mas para ninguém engasgar em tanta água com açúcar, fizemos uma lista de filmes que vão além do romantismo. Veja a primeira parte da seleção, a próxima estará aqui na semana que vem.

 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)

Estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet, aparece em boa parte das listas de filmes românticos. A diferença fica por conta da narrativa não linear com altas doses de realidade fantástica.

 

Um Dia (One Day, 2011)

Com roteiro baseado no romance homônimo de David Nicholls, o filme  mostra os encontros de um casal de amigos ao longo de 20 anos, sempre no mesmo dia.

 

Viajar é Preciso (Wanderlust, 2012)

Produzido por Judd Apatow, a comédia acompanha um casal que, em meio à crise financeira, resolve morar em uma comunidade hippie

 

A Princesa Prometida (The Princess Bride, 1987)

O clássico cult é uma releitura de contos de fadas envolvendo aventura e comédia. Para além do romance, o filme traz criaturas míticas e duelos de espadas.

 

Feitiço do Tempo (Groundhog Day, 1993)

Bill Murray vive um jornalista egocêntrico que se vê obrigado a repetir inúmeras vezes o anual Dia da Marmota. Sua produtora, vivida por Andie MacDowell, dá o contraponto romântico à história.

ADICIONAR COMENTÁRIO