Décadas depois do surgimento da AIDS e de diversas campanhas educativas, a geração mais jovem parece não estar tão preocupada com a doença. Percebendo o desinteresse recente em temas ligados a prevenção, diversas instituições vem tentando recuperar a atenção desses que são vítimas em potencial do vírus, em plena fase de descobertas e experiências.
A marca Sergio K. aproveitou o carnaval para lançar uma ação de conscientização. Em parceria com a Preserv, fabricante de camisinhas, desenvolveu uma ação em suas lojas de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e no e-commerce. Os clientes que passarem por esses pontos ou no site do e-commerce ganharão um aviso de porta com os dizeres “Do Not Disturb – The After party is here and Silence I’m F*ck#ng” e um preservativo. A inspiração foi a clássica viagem de amigos no carnaval, onde a privacidade pode ser um pouco complicada.
Com apenas 30 anos, Sergio K vem se destacando no varejo de moda desde que começou, em 2004, a vender sapatos feitos à mão, no Brasil e na Argentina. Dois anos mais tarde começou a produzir também roupas e acessórios, recebendo elogios de nomes como Gloria Khalil, Carlos Ferreirinha e Amir Slama. O ex estudante de relações internacionais trabalhou em parceria com marcas como Land Rover Jameson, Stella Artois, C&A, entre outros, se juntando a profissionais como o hypado fotógrafo Terry Richardson, que fez as campanhas de Sergio K nos últimos seis anos.
A Preserv, que tem mais de 25 anos no mercado de preservativos, foi a primeira no mercado a lançar intens em tamanhos alternativos como P e GG.