Blog

21 Graus

Chegou a hora! O carnaval está aí e, a menos que tenha fugido para a serra ou outro país, em algum momento dos próximos dias você terá algum tipo de contato com a folia. Se você quer mais é que ela não tenha fim, vale lembrar que, além de muita água para hidratar e filtro solar para evitar a fantasia de pimentão, outros cuidados podem ser fundamentais para os quatro dias serem só de diversão.

 

bondinhopolocriativo

Foto: Polo Criativo

– Vá de metrô: para os blocos ou pra avenida, a melhor opção de transporte. No carnaval, funciona por 24hs, e leva a pontos clássicos de bons blocos como a Cinelândia, Praça General Osório, Largo do Machado, entre outros. Sem preocupação com trânsito, ar condicionado a mil e menos gente do que no dia a dia. Gente, aliás, fantasiada e super animada!

– Fantasias leves: nada de incorporar astronauta ou urso polar em extinção. O calor é insano e a chuva pode deixar tudo ainda mais pesado. Lembre-se que sempre pode rolar um mangueirão ou carro pipa, ou mesmo um mergulho entre um bloco e outro. Sunga por baixo é de lei!

farm

Foto: Farm

– Cuidado com o chinelo: ele fica solto no pé, o que não favorece seus dotes de passista. E não é feito para caminhadas longas, ou seja, seu pé pode ficar destroçado depois de muitos quarteirões. A chance dele arrebentar também é grande e não é prudente correr risco com latas e cacos de vidro pelo chão.

– Objetos de valor: desapegar do celular pode ser difícil. Mas não há necessidade de ir pra rua com joias valiosas ou relógios caros.

– Olho nos ambulantes: ninguém vai fiscalizar rigidamente a higiene no meio da confusão mas vale checar minimamente a limpeza da latinha e dos sacolés que vão entrar em contato com sua boa.

– Proteja-se: camisinha no bolso – é carnaval!!!

simpatiaquaseamor_raphael-braga

Foto: Raphael Braga (Time Out)

ADICIONAR COMENTÁRIO