Fonte: Cool Weaving
Que tal gostar e comprar uma peça assim que ela aparece num desfile? A grife inglesa está incentivando o consumo por impulso, oferecendo em seu site itens desfilados há poucos dias na semana de moda de Londres. A sessão Shop the runway reúne as fotos do desfile e oferece link para compra, diminuindo o tempo de espera e aguçando o desejo de se ter imediatamente itens que ainda demorarão meses para chegar às lojas. O recurso também permite a customização de detalhes, garantindo uma produção personalizada, original e rápida.
A estratégia mostra o quanto a Burberry está antenada com a democratização das informações de moda proporcionada pela internet. Numa época em que os eventos são transmitidos em tempo real para interessados em todo o mundo, que não precisam mais esperar pela cobertura das revistas especializadas, a marca se destaca pela agilidade em se comunicar com o mercado. A etiqueta já aposta no live streaming dos seus desfiles há algumas temporadas, e recentemente fez parceria com a Apple para exibição de desfiles em iPhones.
As peças da coleção masculina outono/inverno 2014 estarão disponíveis até o dia 22 de janeiro pelo site, com a possibilidade de personalizá-las com o nome ou as iniciais do cliente nos produtos, que serão entregues na média de nove semanas após a compra. A navegação no canal de venda é fácil e permite que o usuário confira todos os produtos disponíveis, além de informações sobre tecidos, tamanhos e até algumas referências de inspiração da coleção.