Sim, a barba entrou de vez para as tendências – e não promete sair tão cedo. Mas agora que os dias de sol e calor finalmente se aproximam, que tal uma variação mais fresca – e que não vai deixar a pele do seu rosto bicolor? Sim, um bigode é a resposta.
Além de trazer atitude à sua imagem – muitas vezes com um conceito retrô, ele pode ajudar a minimizar características que você não gosta ou destacar as que admira. Sejam os mais cheios ou fininhos, o importante é que combinem com seu estilo. E selecionei cinco bigodes históricos como inspiração para a hora em que você decidir mostrar o seu.
Bigode Chevron
Cheio, que cobre todo o lábio superior, mas não ultrapassa seus limites laterais, esse tipo ficou muito conhecido nos anos 70 e 80, em personagens como Magnum (vivido por Tom Selleck). Ele serve para diminuir a distância entre o nariz e o lábio superior – aproximando-a em proporção da distância entre o queixo e do lábio inferior. Traz equilíbrio aos traços e é um clássico.
Bigode Inglês
Fino e um pouco mais espesso no centro, transmite a imagem de um homem sério e confiante. Exatamente como era o ator Errol Flynn, que protagonizou filmes da era de ouro de Hollywood, como “As aventuras de Robin Hood” e “O intrépido Capitão Cluster”.
Bigode Lápis
Uma tira bem fina de pelo que contorna o lábio superior, esse tipo de bigode é bem atual e jovem, tanto que foi o eleito de Orlando Bloom e Jack White. A vantagem? Dá impressão de que os lábios têm mais volume. Mas se você pensou em Clark Gable quando viu a imagem desse bigode… também está certo. Não por acaso ele abre esse post.
Bigode desalinhado
Quase in natura, serve para quem não tem pelos grossos e quase contorna as laterais dos lábios. É o estilo preferido em Hollywood atualmente, basta lembrar de Johnny Depp, James Franco e Ryan Gosling. No primeiro caso, a área de barba que contorna o queixo e fica abaixo do lábio inferior é mantida, para disfarçar rostos muito quadrados ou triangulares.
Bigode Dalí
Você não precisa assumir literalmente o bigode surrealista do pintor espanhol, mas as pontas retorcidas podem ser adaptadas ao seu estilo, principalmente se você faz a linha criativo. É mais fácil de fazer do que parece: basta enrolar os fios das pontas e levantar com uma pomada (para bigode ou cabelo). É indicado para rostos quadrados.