Hotéis do tipo Bed & Breakfast são coisa do passado. Ao menos para quem tiver a oportunidade de se hospedar no The Doghouse, um hotel em Columbus, no Estado americano de Ohio, que deve inaugurar até o final do ano que vem.
A ideia é da cervejaria BrewDog, fundada em 2007 no nordeste da Escócia pelos jovens James Watt e Martin Dickie. Aproveitando o início da expansão global das cervejas – inicialmente – artesanais, a BrewDog soube trabalhar seu marketing como poucas e hoje exporta 40 milhões de garrafas por ano para 60 países. Além disso, já é dona de 49 bares, um deles em São Paulo, inaugurado há três anos.
O próximo passo para essa expansão do “estilo de vida BrewDog” só poderia ser, portanto… um hotel. O empreendimento custou US$ 6 milhões para ser construído e foi financiado em parte por uma campanha de crowdfunding, para vocês verem como a marca tem fãs por aí.
O conceito bed & beer se estende por todos os ambientes: da decoração às massagens com óleo à base de lúpulo no spa, passando pelo frigobar dos quartos recheado de opções e pelas refeições que trazem pratos à base de cerveja – até no café-da-manhã! – e, claro, harmonização com todos os rótulos da marca. O valor da diária ainda não foi divulgado.