Em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil, outro evento internacional promete fazer história no país do futebol. O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul desembarca em fevereiro na cidade maravilhosa, com dupla estreia: pela primeira vez teremos uma etapa da ATP World Tour 500 em solo nacional e da WTA no Rio.
Para os fãs do esporte é um sonho realizado. A possibilidade de ver craques como Rafael Nadal de perto, num jogo oficial, é um desejo antigo, desde os tempos de em que Carlos Alberto Kirmayr e Thomaz Koch recuperaram a popularidade do esporte que já consagrara Maria Esther Bueno nos torneios do Grand Slam.
Entre os dias 15 e 23 de fevereiro, o Jockey Club do Rio estará transformado em palco de tênis, com oito quadras de saibro e um estádio central com capacidade para sete mil pessoas. Os vencedores disputam prêmios que somam um milhão e meio de dólares. Só resta esperar que o tempo colabore, e que o calor que já interrompeu partidas e provocou desmaios no Australian Open não se repita por aqui.