Em cartaz até domingo no Pier Mauá, o evento reúne colecionadores, interessados pela arte e curiosos em geral, que circulam por quatro galpões ocupados por mais de 100 grandes galerias internacionais e brasileiras.
Num mercado que vem crescendo principalmente por conta dos artistas reconhecidos no exterior como Vik Muniz, Beatriz Milhazes, Nelson Leirner e Os Gêmeos, entre outros, o interesse por obras de arte contemporânea tem se expandido e atraído novos compradores como mostrou uma reportagem da Veja Rio desta semana.
Galerias importantes do Rio e de São Paulo e estrangeiras como Pace, White Cube e Gagosian exibem clássicos de Picasso, Calder, Pancetti, Di Cavalcanti, Guignard, Giacometti e Anita Malfatti. Outros destaques incluem um container de fotos inéditas de Andy Warhol com girassóis, obras de Anish Kapoor, Yayoi Kusama, Orion, Julio le Parc e Alexandre Mazza.
Além da presença das galerias, o evento promove palestras e conta com a presença de livraria, restaurantes e opções mais rápidas de comida como carrocinhas do Geneal e de pipoca. Para evitar filas, pode-se comprar entrada antecipada pelo Ingresso Rápido. Confira informações de estacionamento e shuttle no site da feira.