Fotos: Fondazione Prada
Inaugurada semana passada no Ca’ Canto della Regina, em Veneza, a expo mostra como o som – e não apenas a música – também é uma forma de arte. Reunindo 180 peças, com a curadoria de Germano Celant, a mostra faz uma viagem que começa no século XVI investigando os aspectos marcantes dos instrumentos musicais, o papel do músico-artista e as áreas em que as artes visuais e a música se mesclaram. Pinturas, relógios e esculturas são algumas dos recursos para contar essa história riquíssima.
Apresentada pela Fondazione Prada, a exposição proporciona experiências sensoriais com instalações especialmente criadas para a mostra, espalhadas pelos três andares do belíssimo prédio. De Duchamp a Laurie Anderson, do Renascimento à pós modernidade, as obras preenchem os mais de 800 metros quadrados reformados pela instituição de Miuccia Prada de forma lúdica.
No vernissage, arquitetos, galeristas, artistas e outros nomes inportantes do mundo das artes conferiram o casamento entre som e arte ao longo dos tempos. Art or sound fica em cartaz até novembro.