Foi em clima de histeria que os fãs brasileiros da marca de Steve Jobs inauguraram a primeira Apple Store em solo nacional. Mais de 1700 pessoas estavam no Village Mall na hora da abertura das portas, várias delas tendo dormido na fila. A segurança do shopping foi reforçada e jornalistas também passaram a noite nos corredores. Às 11 da manhã de sábado, os fanáticos tiveram seu momento abre-te-sésamo, e se esbaldaram nos mais de 700 metros quadrados recheados de iPads, Macs e outros brinquedos.
A vedete da inauguração, como não podia deixar de ser, foi o iPhone 5C, o mais jovem integrante da família real dos smartphones. Mais fino e colorido, com reconhecimento de impressão digital, o celular é vendido não como o futuro dos telefones e sim o que esse futuro deveria apresentar. A câmera também recebeu upgrade, assim como a rapidez da conexão wifi no esplendor do 64 bit. Promessa também de uma bateria mais poderosa.
Na Apple Store carioca, o iPhone e mais de 100 outros produtos podem ser testados e comprados em até 10 prestações. 45 funcionários, treinados em outras filiais espalhadas pelo globo. Passado o furor dos mais ansiosos, vale a pena conhecer esse templo do consumo e, quem sabe, deixar mais uns trocados para os herdeiros de Mr. Jobs. <>