O tetra da Alemanha é uma vitória não só do futebol mas de todo um trabalho multidisciplinar, coroado pela grande campanha e os resultados em campo. Entre as bolas dentro da equipe germânica esteve a elegância, tanto no vestir quanto na postura. Os esforços de marketing foram todos enaltecendo o lado fraternal da competição, com mostras de solidariedade, como na construção de uma escola na Bahia, e fairplay, sem tripudiar em momento algum dos adversários. Nem mesmo vencendo por 7X1 os anfitriões. Aliás, principalmente após a goleada histórica.
Em termos de estilo, o gol foi da Hugo Boss, que veste a seleção fora de campo. A grife criou para o time e a comissão técnica duas opções igualmente elegantes; uma mais formal com terno e gravata e outra mais casual com calça bordeaux, camisa jeans, cardigã e casaco azul-marinho.
Os dois conjuntos reforçam a imagem da seleção atual: profissional, up-to-date, positiva, coerente com as atitudes, e principalmente, comprometida com a entrega de bons resultados. O desfecho mais que positivo do time na copa coroa uma parceria que valoriza a melhor imagem do homem contemporâneo, profissional e pessoal.