A coleção verão 2019 da Gucci trouxe à Paris Fashion Week mais uma amostra do universo particular de Alessandro Michele – que eu apelidei carinhosamente de Lallo Land.
Um tributo a David Bowie foi o mote para a coleção verão 2019, desfilada no Théâtre Le Palace, em Paris – boate comparada ao Studio 54 nova-iorquino, lugar de desafiar padrões e soltar as feras.
Homens sensualizando não é algo comum de se ver – nem mesmo nas passarelas -, mas maiôs decotados e panties fizeram parte do figurino masculino da coleção verão 2019 da Gucci. Além disso, vimos cuecas de cintura alta à mostra e até um curioso protetor genital, que também leva o nome de coquilha. A inspiração para isso, conta Michele no press release distribuído no desfile, foi a dupla Leo de Berardinis e Perla Peragallo, que criou versões experimentais e vanguardistas de peças de Shakespeare nos anos 60. Sua natureza provocadora e altamente sensual foi a conexão de Michele com os looks da passarela semana passada.
As roupas eram o que se espera de Alessandro Michele: altamente decoradas, ecléticas e com uma alfaiataria oversized em sobreposição com casacos acinturados de franja. Os acessórios, maximalistas, dividiam as atenções com os looks e, à metade do desfile, uma surpresa: Jane Birkin levantou de seu lugar na plateia e fez uma performance. Mais Lallo land, impossível.