Blog

21 Graus

Quantas horas por dia você passa no trabalho? E quanto desse tempo é passado sentado em frente ao computador? Muito? Pois bem, você já parou para pensar se a cadeira em que você passa tantas horas está fazendo bem à sua saúde?

Estamos falando de ergonomia, o estudo que analisa a relação do homem com seus equipamentos de trabalho (no caso, a sua cadeira). Escolher a cadeira ideal para o seu escritório é um passo importantíssimo para se evitar dores nas costas, pescoço, pernas e punhos, e aumentar a produtividade.

Hoje em dia, existem milhões de modelos no mercado, mas quem se preocupa com o bem-estar precisa ficar esperto na hora de aliar design e ergonomia. Por isso, na hora de escolher, leve em consideração algumas dicas:

  • A cadeira ideal para VOCÊ depende do seu biotipo. Aposte em móveis cuja a altura possa ser facilmente ajustada.
  • As coxas devem repousar por completo no assento, os pés firmes no chão e o joelho deve fazer um angulo de 90o.
  • Os cotovelos devem estar alinhados e os braços devem estar na altura do teclado. Prefira cadeiras com encosto de braço para prevenir tendinites e outras lesões.
  • Antes de fechar a compra, faça um test-drive! Sente-se e avalie o conforto da cadeira. Vocês vão passar muito tempo juntos.

A grife americana de móveis Herman Miller é uma das grandes referências no mercado de cadeiras ergonômicas. Fundada em 1905, a marca é responsável por alguns modelos icônicos como a Aeron Chair, cujo design – feito em 1994 – tem uma vaga permanente no MoMa, o museu de arte moderna de Nova York.

 

ADICIONAR COMENTÁRIO